Drone na Produção de Vídeos
- Adilson Junior
- 31 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Os drones já existem desde a Segunda Guerra Mundial, mas somente nos últimos anos se tornaram populares e acessíveis para lazer, uso amador ou profissional nas mais diversas funções.

Sua aparência remete a mini helicópteros, tendo alguns modelos sendo quadcopteros (quatro hélices) e modelos com oito hélices ou que utilizam combustível para seu voo.
No audiovisual, é inevitável que o mercado de drones veio para ficar e revolucionar o significado de imagens aéreas. Antes o que só era possível com locação de helicópteros, gruas ou até mesmo balões, hoje é possível ser feito de forma muito mais rápida e prática.
Eles apresentam inúmeros benefícios para qualquer tipo de produção que envolva foto ou vídeo, como: - São compactos e ágeis - Podem voar por espaços restritos ou fechados - Fazem imagens de alta definição - Criam ângulos e cenas antes impossíveis - custo x benefício
Na prática suas aplicações vêm rompendo as barreiras da usabilidade e criatividade no universo audiovisual.
Como falamos, ele é um equipamento ágil e compacto, basta inserir um drone nas suas produções e certamente ela enriquecerá seu filme com ângulos diferenciados.

Mas quais os principais usos de drone no meu segmento?
Na arquitetura: é possível enaltecer o empreendimento, mostrar sua localização e tamanho. Na publicidade: cenas exclusivas e ângulos diferenciados enriquecem todo tipo de material. Em eventos de médio e grande porte: é possível registrar o público, palco e seus artistas e dar dimensão ao evento. No institucional: conseguimos mostrar o tamanho do parque fabril e sua localização
No casamento: se for a céu aberto é possível explorar todo o entorno da cerimônia, decoração e seus convidados.
Na rede imobiliária: inspeção de terrenos e fotografia de imóveis estão entre as maiores aplicações
No acompanhamento de obras: Inspeções periódicas, fiscalização, avaliações finais (pré-entrega) ou registrar o processo para uso posterior.

Comments