Lives nas redes sociais
- Adilson Junior
- 13 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 31 de mai. de 2022
Além do impacto econômico e social da pandemia, a forma de consumo e relacionamento com o público mudou.
E algumas mudanças vieram para ficar, como as lives, que ganharam força neste período.
Durante a pandemia do Covid-19, as lives, tomaram conta da internet. Presenciamos marcas e profissionais de todos os segmentos usando essa ferramenta, que ajudou muitos a fortalecer ou até criar uma presença digital.

O resultado foi uma aproximação de marcas e público-alvo, o que atraiu também novos clientes.
As lives estão criando um novo momento na comunicação, seja do ramo de entretenimento ou corporativo. Podemos pesquisar as mais diversas áreas que com certeza encontraremos uma live sobre o tema.
De acordo com a Revista Forbes, 2020 será um ano lembrado pela Covid-19 e também pela popularização das lives. Portanto, nesse novo cenário, investir em transmissões ao vivo é crucial. Por esta razão este tipo de iniciativa se
tornou uma forte estratégia de marketing.
As lives ganham mais espectadores dia após dia. Nesse artigo vamos falar sobre como transmitir conteúdos ao vivo e melhorar a sua estratégia de marketing.
Como utilizar as lives na estratégia de marketing
As lives ajudam a melhorar o relacionamento das marcas com os seus clientes, possibilitando também o aumento de vendas e consolidando a imagem da marca perante o público.
As transmissões ao vivo pelas redes sociais possibilitam novas trocas de experiências entre os consumidores. Isso gera engajamento, pois cria uma conexão mais rápida e direta entre marca e público, proporcionando debates que geram mais visibilidade para as empresas.
Pontos positivos
O ponto positivo de uma transmissão ao vivo é a oportunidade de interação com os consumidores.

Comments