Porque ter um vídeo de qualidade para a sua empresa?
- Adilson Junior
- 1 de fev. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 31 de mai. de 2022
Ter vídeos de qualidade é muito importante para atrair novos clientes. Para uma divulgação eficaz de produtos e serviços, é fundamental que o material audiovisual seja profissional e transmita credibilidade.
Para apresentar uma empresa no mercado, existem hoje 3 tipos principais de vídeos: os vídeos institucionais, vídeos para redes sociais e o Fashion Film. Para auxiliar você, vamos explicar neste artigo a importância de cada tipo de vídeo e como produzir da forma certa.
Vídeo institucional

O vídeo institucional é utilizado para divulgar a empresa. Ele visa a valorização da marca e agrega valor à uma imagem.
Neste tipo de produção é importante apresentar a visão, os valores e a missão da empresa, reforçando a identidade visual.
Por meio deste material é possível mostrar as atividades institucionais e principalmente a qualidade de um produto ou serviço.
Essas produções geralmente são exibidas em eventos, sites institucionais e na própria companhia para funcionários e clientes. Geralmente são vídeos curtos, mas com bastante conteúdo a respeito da atividade corporativa.
A ideia é que possíveis clientes possam saber o que esperar de um serviço contratado. Produzir este tipo de conteúdo atrai muitos olhares para uma marca.

Vídeo para rede social
Nas redes sociais, as empresas precisam batalhar a todo instante para
atrair e manter atenção do público-alvo.
Afinal, os seguidores estão cercados de distrações a um clique de distância. Por isso é fundamental produzir um
conteúdo relevante e que atraia o interesse dos consumidores.
Neste cenário a produção para redes sociais é parte primordial no plano de marketing. Elas devem transmitir uma mensagem clara e objetiva. E apesar da informalidade, não deixe de lado os requisitos necessários para um vídeo de qualidade para a sua empresa.
Fashion Film
